segunda-feira, novembro 06, 2017

Instituto São José em Laranjeiras do Sul reinaugura moderno Centro Cirúrgico

    
Em uma singela cerimônia , o Instituto de Assistência Social e Saúde São José de Laranjeiras do Sul reinaugurou o moderno Centro Cirúrgico do Hospital São José. 

Por intermédio de uma emeda parlamentar do Senador Álvaro Dias, e também com recursos próprios, foram investidos aproximadamente R$ 200 mil na reforma, que contemplou toda a infraestrutura do centro cirúrgico, desde o piso até portas, novas salas e novos equipamentos, como preconiza a vigilância sanitária, com o objetivo de modernização total, oferecendo segurança aos profissionais de saúde e pacientes. Como destaca o presidente da Instituição Dr. Marcio Marreiros. – “Nós acreditamos que com toda essa reestruturação do centro cirúrgico, vamos cada vez mais prestar ao nosso paciente um serviço mais qualificado, com uma maior segurança nos procedimentos cirúrgicos. É algo que sempre valorizamos muito, sempre estar atualizando nossos equipamentos, o nosso ambiente de trabalho, o ambiente que vai receber nosso paciente e, o Instituto São José gosta e pratica esse tipo de atividade constantemente”.

Atualmente o Instituto São José- entidade filantrópica mantenedora do Hospital São José, referência em ação social, modernidade e humanização, com excelência no padrão de qualidade para o atendimento aos pacientes, sendo uma instituição modelo na prestação de serviços médico-hospitalares e que garante atendimento à população de Laranjeiras do Sul e região, realiza cerca de 100 cirurgias/mês, com a reforma concluída, o propósito é aumentar consideravelmente esses números.

Parceria

O presidente do ISJ, Dr. Marcio Marreiros esteve recentemente em Brasília, juntamente com o prefeito Berto Silva, o Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari e representantes do poder legislativo, onde levou uma placa de agradecimento e a prestação de contas da reforma do centro cirúrgico ao Senador Alvaro Dias.

Dr. Marcio agradeceu ao Senador, e disse que nessa oportunidade em Brasília foram garantidas mais emendas parlamentares para o Instituto São José. – “Agradecer essa emenda do Senador Alvaro Dias, que nos possibilitou realizar essa reforma no nosso centro cirúrgico. Nós estivemos recentemente com ele, em seu gabinete em Brasília, tivemos a oportunidade de levarmos uma placa de agradecimento em homenagem a pessoa do Senador, o qual ficou muito feliz e viu que seu recurso foi bem aplicado. Nessa oportunidade junto com autoridades locais, nos foi garantido mais uma emenda parlamentar para o ano que vem, o que nos deixou muito feliz, não só do Senador, mas de outros parlamentares que também visitamos e levamos esses pedidos, para que nos contemplassem com mais emendas parlamentares para trazer grandes melhorias para a população”.

O Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, salientou que o Instituto São José tem competência e credibilidade, o que facilita o envio de recursos a instituição. E destacou que a reinauguração é mais uma vitória da saúde de Laranjeiras do Sul e também de toda região. – “Um espaço maravilhoso, tudo dentro daquilo que a vigilância sanitária exige. Parabenizo ao Dr. Marcio Marreiros e toda sua equipe pela grande habilidade administrativa que tem o Instituto São José. Esse é um recurso do Alvaro Dias, em viagem recente para Brasília, Dr. Marcio levou uma prestação de contas a ele, ele disse que foi a primeira vez que alguém mostra o que é feito com o recurso que ele manda para algum município ou Instituição, isso mostra a credibilidade do Instituto São José em Brasília. Conseguimos praticamente deixar empenhado R$ 1,1 milhões, alguma coisa para esse ano e outras para o ano que vem, porque todo munda sabe que o Instituto São José recebe o recurso e aplica em prol da melhoria do hospital, melhoria da saúde da população que ele atende. É dessa forma que se consegue crescer, que consegue ter uma saúde resolutiva como tem aqui dentro do Instituto São José e, que consegue atender a população do melhor jeito possível”.

Participaram da celebração o Presidente do Instituto São José, Dr. Marcio Marreiros, o Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, o engenheiro da obra, Everson Mesquita, Corpo Clínico, funcionários e colaboradores.