segunda-feira, outubro 05, 2020

Adolescente é apreendido após arremessar tablete de maconha para dentro da carceragem da 14ª SDP em Guarapuava

Um adolescente foi apreendido na tarde de ontem (03 de outubro), após arremessar um tablete de maconha para dentro da carceragem da 14ª SDP. Foram repassadas as características do autor e posterior a isso ele foi avistado na esquina, na parte de trás do complexo, Rua Padre Chagas, Centro, Batel, pulando a cerca da delegacia, de dentro para fora, sendo que o rapaz saiu correndo pela Rua Engenheiro Antônio Rebouças, tomando rumo ignorado, porém foi novamente visualizado na Rua Padre Chagas, em frente ao Parque do Lado, sendo então identificado com apenas 14 anos. 

Ele admitiu ter arremessado um tablete de maconha para dentro da carceragem, e que receberia o valor de R$300,00. Foi acionado um representante do Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos, já que ele afirmou não possuir nenhum responsável em Guarapuava. 

O abordado foi encaminhado à 14ª SDP para providências de polícia judiciária. Em contato com os agentes carcerários, foi informado que o tablete de droga arremessado já teria sido coletado pelos presos, através de uma "pirâmide humana" no solário, não sendo possível encaminhar o entorpecente.