domingo, 2 de agosto de 2020

Estudantes do Paraná com bom rendimento poderão continuar na modalidade online. Veja protocolo de volta às aulas na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou neste sábado (1) o Protocolo de Retorno de Aulas Presenciais no Paraná na íntegra. O protocolo já foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e vale para rede pública e privada de ensino. Segundo o diretor-geral da Seed, Gláucio Dias, a data do retorno será definida pela Sesa em 14 dias e depende da análise do avanço da pandemia de Covid-PR no Estado. 

"A previsão inicial é setembro, mas a Sesa é que vai definir", disse ele, em entrevista ao Bem Paraná. O protocolo confirma o ensino híbrido, dividido entre aulas presenciais e online, a volta escalonada, mas dá às famílias o direito de escolher se os filhos retornarão às escolas: "Estudantes que acompanham as atividades não presenciais de forma satisfatória e que demonstraram bom rendimento na avaliação diagnóstica, podem continuar exclusivamente em atividades não presenciais, se os pais ou responsáveis assim concordarem", diz o documento. 

Os pais ou responsáveis que decidirem pelo retorno presencial do estudante deverão apresentar o termo de ciência assinado, no qual se comprometem que o aluno seguirá as normas de higiene, usará máscaras e que a escola será avisada em caso de sintomas de coronavírus. " Após amplo debate com todas as entidades que integram a Educação do Paraná, foi criado um modelo que garante a melhor segurança sanitária para nossos alunos, adotando os melhores modelos do Brasil e do mundo”, diz Gláucio Dias.

De acordo com o documento, os estudantes serão divididos em grupos, que farão revezamento permanecendo por uma semana em aulas presenciais e por uma semana em aulas remotas (on-line). 

As escolas terão que fazer o levantamento sobre quantos alunos retornarão às aulas e quantos continuarão no ensino online, para organizar o retorno de maneira que haja o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário