sábado, agosto 08, 2020

BRASILEIRÃO SÉRIE A ESTÁ DE VOLTA

Mais de 100 jogadores das 20 equipes da Série A do Brasileirão apresentaram resultados positivos para COVID-19 até a semana passada, embora a maioria já tenha se recuperado. O mais afetado foi o Corinthians, onde pelo menos 23 de seus 33 jogadores de futebol foram infectados.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante que tomou todas as medidas de segurança para o torneio nacional. Isso inclui jogar sem público, realizar testes constantes de detecção do vírus e limitar a presença de pessoas com acesso aos vestiários e ao estádio nos dias de jogo.

Outro desafio será o longo deslocamento das equipes em um país de dimensões continentais. Na primeira rodada, o Athletico Paranaense deverá viajar do Paraná para o Ceará, mais de 3.000 km, onde será recebido pelo Fortaleza.

A CBF estabeleceu que os jogadores, a comissão técnica e os árbitros de cada partida sejam submetidos a um teste de detecção do vírus 72 horas antes de cada partida. E todos os estádios serão higienizados quatro horas antes.