sexta-feira, maio 01, 2020

TRE mantém calendário e prazo para regularizar título termina dia 6 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) informa que o calendário para o pleito de 2020 está mantido. 

A possibilidade das eleições deste ano serem adiadas, ou mesmo canceladas, vem sendo discutida em função da pandemia do novo Coronavírus, decretada na primeira metade do mês de março. Nesta terça-feira (28), o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula afirmou que o órgão fará de tudo para que as eleições municipais de 2020 não mudem a data.

De acordo com ele, o primeiro turno das eleições deverá ocorrer mesmo no dia 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês, ressaltou o desembargador, em uma live pelas redes sociais. Tito de Paula destacou ainda que o prazo para decidir o que será feito, neste ano, é o mês junho. 

De acordo com ele, em razão do agravamento do quadro pandêmico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento do título dos eleitores que não realizaram a biometria obrigatória em 2019.

O desembargador falou ainda sobre a Central de Combate à Desinformação que o TRE-PR lançará no período eleitoral para checar notícias. Ele explicou que o trabalho será focado no combate às fakenews.