domingo, abril 26, 2020

Paraná chega a 65 mortes, 1.119 casos confirmados e 620 recuperados, indica boletim

O Paraná tem 65 mortes e 1.119 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os dados mostram aumento de cinco mortes e 37 confirmações da Covid-19 em relação a quinta-feira (23).

A secretaria afirma que são 38 novos casos registrados nesta sexta. Isso porque, conforme a pasta, havia um caso duplicado em Cascavel, no oeste do Paraná, que tinha sido colocado no boletim em 9 de abril.

Do total de casos confirmados, 561 são de mulheres e 558 de homens. Na divisão por sexo das mortes, foram 46 homens e 19 mulheres.

Novos casos e mortes

As cinco mortes confirmadas pela Sesa nesta sexta são de cinco homens, que moravam em Araruna (81 anos), Londrina (83 e 92 anos), Terra Boa (61 anos) e São João do Caiuá (40 anos). Todos estavam internados, segundo a secretaria.

Os 38 novos casos, conforme a Sesa, foram registrados em:

Curitiba: 8
Cascavel e Maringá: 3 cada
Araruna, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Planaltina do Paraná e Londrina: 2 cada 
Guaratuba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Barracão, Campo Mourão, Alto Paraná, Amaporã, Paranavaí, Apucarana, Mandaguaçu, Cambé, Guaraci e Guaíra: 1 cada

Recuperados e internados

O boletim informa que até esta sexta 620 pessoas se recuperaram da Covid-19, o que corresponde a 55,4% do total de pessoas que contraíram a doença. Esse número, porém, considera os 290 recuperados informados por Curitiba na quinta.

Na tarde desta sexta, a prefeitura da capital informou que 331 moradores de Curitiba estão recuperadas e foram liberadas do isolamento.

Ainda de acordo com o boletim, 128 pessoas estão internadas por causa do novo coronavírus, sendo 76 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Segundo a secretaria, 459 leitos estão ocupados no sistema público de saúde por pessoas com suspeita e confirmação da Covid-19. Dessas 170 estão em UTIs adulto e 11 em UTIs pediátricas.

A rede privada de hospitais informou 68 leitos ocupados no Paraná.

Diagnósticos por cidade

De acordo com a Sesa, 115 cidades paranaenses registraram ao menos um caso do novo coronavírus. Guaratuba, Barracão e Mandaguaçu confirmaram os primeiros casos.

A maior incidência de casos por número de habitantes é nas regiões de Paranavaí, Cascavel, Campo Mourão, Metropolitana de Curitiba e de Londrina, aponta o boletim.