sábado, julho 27, 2019

Prefeito CESAR SILVESTRI diz que CASA de CUSTÓDIA é emergencial em Guarapuava

A emergência em encontrar uma solução para o caos no sistema penitenciário de Guarapuava tem se tornado cada vez mais evidente. A superlotação da Cadeia Pública de Guarapuava, anexa a 14ª SDP é uma preocupação das lideranças da cidade . Nesta sexta (26) uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho e outras autoridades locais da segurança municipal pediram emergência construção da Casa de Custódia na cidade. 

A reunião foi viabilizada pela deputada Cristina Silvestri com o secretário de Estado, Rômulo Marinho. Na reunião, o prefeito reforçou a necessidade da casa. O local ficará em uma área afastada da cidade, dando mais segurança à população. Além disso ele destacou que esta é uma demanda antiga e emergencial que Guarapuava tem e que já havia sido firmada no governo anterior. 

''A cadeia hoje está na região central da cidade, próximo a Upa e a um dos nossos pontos turísticos mais fortes, que é o Parque do Lago. Temos ocorrências de mortes de presos que agravam a situação. Não podemos aceitar que Guarapuava fique de lado. Precisamos da Casa de Custódia'' declarou prefeito