domingo, junho 09, 2019

Policial morto com tiro acidental

Sargento Marcos James de Matos, de 43 anos, morreu na madrugada deste domingo (9) após um disparo acidental da própria arma atingir a perna.

Autoridades policiais confirmaram a identidade do policial militar que morreu durante a madrugada de domingo (9) em Ponta Grossa com um tiro acidental na perna. Trata-se do sargento Marcos James de Matos, de 43 anos, que estava dentro de um veículo particular no Jardim Carvalho quando a arma dele disparou sozinha.

O caso foi registrado na Rua Otávio de Carvalho, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar. Equipes de socorro estiveram no local para tentar reanimar o policial militar, mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as autoridades, o próprio sargento foi quem informou sobre o ocorrido através do telefone 190 da Polícia Militar. Ele disse aos policiais que estava coldreando a arma – ato de guardá-la no coldre, espécie de ‘baia’ que segura o armamento junto ao corpo – quando ela disparou e atingiu a perna.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e levado até a sede do órgão, ao lado do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.