terça-feira, junho 11, 2019

Advogado LUIZ PAULO ZOLANDECK ganha mais uma e consegue legitimar no TRE mandato de MAIS UM PREFEITO da CANTU

Advogado já havia ganho a causa em prol dos Prefeitos  de Reserva do iguaçu e de Foz do Jordão ...
O prefeito de Cantagalo, Jair Rocha, teve a legitimidade do seu mandato confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça (11). Foram dois dias do julgamento que começou nessa segunda (10), em Curitiba.

Junto com Jair também foram absolvidos a vice-prefeita Neusa Grein e o vereador Everaldo Viola Presa, o Lanudo. Eles estavam sendo julgados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo ex-prefeito Everson Konjunski, sob a acusação de suposta compra de votos e realização de transporte irregular de eleitores, nas eleições de 2016. 

De acordo com o advogado Luiz Paulo Zolandek, que atuou na defesa, após longo período de instrução o TRE entendeu por unanimidade que os fatos em relação ao prefeito e sua vice não foram comprovados. Já, a maioria dos votos também absolveu o vereador Everaldo.

“Desde o início do processo houve a tentativa de imputar ao prefeito Jair, sua vice Dona Neusa e ao vereador Lanudo fatos que não cometeram, o que restou comprovado pelo TRE, que reconheceu a improcedência total da ação proposta pelos adversários”. 

Já o prefeito disse que sempre confiou na justiça e no resultado legítimo das urnas, quando o povo de Cantagalo optou pela mudança. Jair Rocha (PR) venceu as eleições municipais em 2016 com 3.232 votos (42,86%) contra 2.547 (33,78%) do segundo colocado, Everson Konjunski (PSDB) e FLADEMIR BORELLI com 1509 votos (20,01%)