terça-feira, abril 23, 2019

Polícia ambiental faz arrastão em Pinhão e região

Uma grande quantidade de material de caça e pesca foi apreendido entre os dias 19 e 20 de abril, por policiais que compõem o Batalhão de Polícia Ambiental, lotados no Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava, durante a realização de patrulhamento aquático que teve como intuito coibir a pesca predatória.

O ‘arrastão ocorreu nos municípios de Pinhão, Cruz Machado, Bituruna, e União da Vitória, onde 29 pessoas e 13 embarcações foram abordadas.

Os policias apreenderam 1460 metros de redes, três metros de tarrafas, um covo, três fisgas 250 metros de espinheis e 25 boias. Os materiais foram encaminhados ao 1º Pelotão de Polícia Ambiental para posterior destruição e os peixes devolvidos ao seu habitat.

79 Araucárias

E no dia 19 de abril o Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, autuou o proprietário de uma área no município de Guamiranga onde foi constatado o corte de 79 Araucárias (árvore ameaçada de extinção).

Não foi apresentada autorização do órgão ambiental competente, sendo então lavrados os Autos de Infração Ambiental pertinentes e comunicação à autoridade sobre o crime ambiental.