segunda-feira, abril 01, 2019

Instituto São José RECEBE equipamentos da UTI em Laranjeiras do Sul

O Instituto São José está realizando desde o início do ano o processo licitatório para compra de equipamentos para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva. Nessa semana diversos itens para equipar a UTI chegaram a instituição, visto que são equipamentos dos mais moderno na área da saúde, foi iniciado o processo de treinamento técnico para médicos e funcionários.

O treinamento foi com os aparelhos ventiladores pulmonares mecânico, microprocessado, para pacientes pediátricos e adultos, de última geração, da marca Intermed, modelo IX5, que foram adquiridos pelo pregão presencial 02/2018. De acordo com Douglas Ribeiro, da empresa Worldmed - Produtos e Equipamentos Médicos, vencedora da licitação, o objetivo do treinamento é mostrar como funcionam os equipamentos e como manejá-los. “Nosso intuito no treinamento é passar a montagem, cuidados básicos dos equipamentos, mostrar o software do aparelho e, sanar todas as dúvidas”.

A Secretaria Executiva do Instituto São José, Eleonora Tosetto destaca que os equipamentos estão chegando e os treinamentos estão acontecendo, no entanto, ainda será feito mais um pregão para aquisição de equipamentos para a implantação da UTI, pois alguns itens não tiveram proposta. “O instituto São José está recebendo os equipamentos decorrentes do processo de licitação e começamos os treinamentos, pois cada equipamento requer um treinamento específico e as empresas que venceram a licitação estão fornecendo esses treinamentos. Nem todos os equipamentos foram adquiridos, porque tivemos alguns que nenhuma empresa ofereceu proposta. Teremos agora uma segunda fase, mais um processo de licitação para aquisição dos equipamentos que estão faltando para a implantação da UTI”, finalizou Eleonora.