segunda-feira, abril 15, 2019

Inscrições continuam abertas para novos Conselheiros Tutelares em Laranjeiras do Sul

Abertas as inscrições para candidatos ao Processo de Escolha Unificado para conselheiros tutelares em Laranjeiras do Sul. A votação, que ocorre a cada quatro anos, será no dia 6 de outubro em todo o Brasil. Para se inscrever, basta ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social. São cinco vagas como membros titulares, para o quadriênio 2020/2023 e os demais serão nomeados como suplentes.

Segundo o conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nilson Brognholo, o papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental. “A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”, destacou Nilson.

As inscrições para se candidatar a função de conselheiro tutelar podem ser feitas até 8 de maio. A participação é gratuita. Para conferir os detalhes sobre quem pode participar e mais informações, basta acessar o edital, no endereço eletrônico www.ls.pr.gov.br, no link Atos Oficiais, em editais.

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo 21 anos, ensino médio completo, estar com os documentos eleitorais em dia e não possuir antecedentes criminais, além da experiência em serviços na área de infância. Qualquer eleitor acima de 16 anos pode votar, no entanto, não é obrigatório. A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020. Mais informações no telefone 3635-5311.