quarta-feira, abril 17, 2019

Empresário Laranjeirense tem CNH CASSADA será que ele CONTINUA DIRIGINDO ?

  
Será que esta empresário continua DIRIGINDO mesmo estando com a CNH cassada , segundo algumas pessoas ele é visto frequentemente pilotando sua CAMIONETA....

O que vem na contra mão da lei , se a lei é para um é para todos...além deste empresário , há vários outros motoristas com a mesma restrição em Laranjeiras do Sul , conforme o DETRAN/PR. 

CASSAÇÃO e SUSPENSÃO 

Se você se pergunta o que é CNH cassada ou suspensa, saiba que a cassação tem uma penalidade mais dura e que é sempre de dois anos.

No caso da suspensão, ela pode chegar no máximo a dois anos, mas somente em casos de reincidência dentro de um prazo de dois meses.

Outra diferença é que dirigir com a CNH suspensa resulta na cassação do documento.

Já ser flagrado dirigindo com a habilitação cassada é considerado crime de trânsito.

Sim, você pode parar na cadeia por isso. Então, o melhor a fazer é mesmo entender o que é CNH cassada e as consequências que isso gera.

Para voltar a dirigir, também o caminho é mais longo do que em caso de suspensão.

Na situação de punição mais branda, frequentar um curso de reciclagem e ser aprovado nele ao final do cumprimento do prazo de penalidade já basta.

Para quem for cassado, a regra é simples de entender: é preciso começar o processo de habilitação do zero, como se fosse a primeira CNH.

Sabe aquele primeiro ano de habilitação provisória, quando o condutor circula com uma permissão para dirigir? Ele também se aplica ao retorno ao volante do motorista cassado.

É exatamente tudo de novo, desde os exames, as aulas e provas teóricas e práticas.

E isso só depois de ficar dois anos proibido de dirigir.

Agora, se alguém perguntar o que é CNH cassada, você já sabe a dureza que isso representa ao condutor.