segunda-feira, março 11, 2019

Vereadores querem que Hospital Santa Tereza abra “caixa preta” e preste contas na Câmara

Os vereadores que integram a Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social e Educação da Câmara de Guarapuava querem que o administrador do Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond) compareça a uma sessão e explique a atual situação financeira do hospital.

Na última semana, mais uma vez os funcionários, através do sindicato que representa a categoria, anunciaram uma possível greve, devido ao atraso de salários.

De um lado, o hospital justifica o desencontro entre as datas de pagamento dos servidores e a data de repasse dos recursos do Governo do Estado, o que causaria cerca de 10 dias de atraso nos pagamentos. De outro, os servidores reivindicam os pagamentos em dia.

Com um anuncio quase mensal de greve, e com a grande participação de entidades guarapuavanas, município, deputados e Câmara, os vereadores Pedro Moraes, Terezinha DaiPrai e Maria José querem que o administrador Francisco Carlos Cogo abra a “caixa preta” e apresenta a real situação do hospital.

O requerimento, que será encaminhado ao presidente do Instituto Virmond, Frederico Virmond, será discutido na sessão desta segunda feira (11 de março). A sessão inicia às 18h.