sexta-feira, março 29, 2019

Vereador Intervém em favor de pequenos produtores de leite de Candói

Preocupado com a situação de várias famílias que sobrevivem com recursos oriundos da produção de leite em Candói, o vereador Celso Turok (PT) com aval dos demais colegas, apresentou um requerimento solicitando apoio da administração municipal para manter a produção e comercialização do produto. Segundo o vereador, as empresas que compram o leite no município pretendem deixar de coletar em propriedades cuja produção mensal é inferior a mil litros.

Com isso, muitas famílias serão obrigadas a abandonar a atividade, deixando de receber mensalmente um recursos extra e que muitas vezes é o único disponível para seu sustento. Diante dessa possibilidade, Celso Turok (PT) está propondo que a administração municipal convoque os responsáveis pelas empresas que atualmente compram leite em Candói para buscar uma alternativa, sem que haja o encerramento da coleta.

Para ele, é necessária uma ação rápida, caso contrário além da queda de receita das famílias afetadas, o comércio também sofrerá. “Muitos tem somente esse dinheiro pra gastar no mercado ou nas lojas de nossa cidade, o chequinho do leite tem sido a salvação de muitos para sustentar a família, imagina como fica se não tiverem mais esse valor todos os meses”, desabafou.