quinta-feira, 14 de março de 2019

POLÊMICA - TAPUME de OBRA está irregular na rua XV de NOVEMBRO em Laranjeiras do Sul

De acordo com o código de obras do município de Laranjeiras do Sul , a colocação deste TAPUME está totalmente irregular , segundo os trabalhadores da OBRA , o mesmo foi autorizado por em engenheiro da PREFEITURA , procuramos o secretário de Obras Leoni Meletti e o mesmo estava  OCUPADO segundo sua assistente. 

      O local apresenta várias irregularidades conforme previsto no código de obras do município do artigo 42 paragráfo 2º e 3º 

2º. Os tapumes e andaimes deverão estar, no mínimo, 1,20m (um metro e vinte centímetros) de distância do meio fio e ter, no mínimo, 2m (dois metros) de altura. 

3º. O Município, através do órgão competente, poderá autorizar a utilização do espaço aéreo do passeio desde que seja respeitado um pé direito mínimo de 2,10m (dois metros e dez centímetros) e desde que seja tecnicamente comprovada, sua necessidade e adotada medida de proteção para circulação de pedestres.
 
ARTIGO 38

É proibido colocar materiais no canteiro de obras que possam prejudicar a arborização, iluminação pública, a visibilidade de placas, avisos, sinais de trânsito e a circulação de pessoas e outras instalações de interesse público.

Trânsito impedido.......

Um cadeirante não consegue passar pelo local , uma pessoa idosa terá dificuldades de se locomover , e os veículos ( foto) estão estacionados mais para trás , se realmente for estacionar como se deve a parte dianteira deve avançar um pouco mais adiante em cima do meio fio deixando o espaço mais curto para o pedestre , uma camioneta então fechará o espaço com certeza , tem a frente mais cumprida , portanto o local que está sendo colocado o tapume está irregular com certeza.

ARTIGO 42


ARTIGO 38


Nenhum comentário:

Postar um comentário