terça-feira, março 12, 2019

Conselho da Comunidade , Poder judiciário e Prefeitura de Porto Barreiro discute ''VIOLÊNCIA FAMILIAR '' com Comunidade


O município de Porto Barreiro recebeu na manhã desta terça-feira, 12, representantes do Conselho da Comunidade, Comarca de Laranjeiras do Sul, para promover a Semana Nacional de Justiça Pela Paz em Casa. O programa é realizado pelo Conselho Nacional de Segurança (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados a violência de gênero e no julgamento dos casos de feminicídio.

A iniciativa também promove ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam. “A violência doméstica tem estatísticas crescentes e assustadoras, precisando ser enfrentada. Muitas formas de violência não são conhecidas e o ministério público está à disposição”, enfatizou o promotor de justiça, Dr Bruno Rinaldin.

Segundo a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, é dever de todos levar adiante este trabalho. “Nos colocamos a disposição para difundir as informações que façam a diferença para que a violência doméstica deixe de acontecer. Com o auxílio da Secretaria de Assistência Social e a participação de nossos jovens e adolescentes, tenho certeza que o combate não para por aqui”, disse.

Participaram do evento ainda a Dra Iracêma Pereira de Carvalho, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul, Dr Alberto Moreira Cortes Neto, juiz de direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Laranjeiras do Sul, Dra Cristiane Dias Bonfim, juíza substituta, o vice-prefeito, Ildo Lunelli, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sebastião Mendes.