domingo, fevereiro 10, 2019

Chico Brasileiro homologou a licitação da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro homologou, na última terça-feira (5), o procedimento licitatório de Tomada de Preços 025/2018, para a construção do Complexo Esportivo da Pista de Arrancada Cataratas, o Velofoz, de Foz do Iguaçu. A estrutura será construída Arroio do Leão, às margens da BR-277, na área onde estava prevista a instalação do Portal da Foz, na entrada da cidade.

Com a homologação, a vencedora do certame pelo critério de menor preço global, a Alti Engenharia e Arquitetura Ltda. EPP, poderá dar início as ações para construção da estrutura. Na primeira etapa, conforme o edital de licitação, serão elaborados os projetos estrutural, elétrico (telefonia, lógica), hidráulico, drenagem, prevenção e combate a incêndio, sonorização, terraplenagem, pavimentação, topografia, serviços geotécnicos e geológicos.

“Velofoz, de um simples sonho para realidade em Foz do Iguaçu”, comemorou Oliveira de Erdiley, o Oliveirinha. “É um sonho de mais de 20 anos”, ressaltou ele, que é presidente do Grupo Ecológico dos Cavaleiros Guardiões da Natureza e da Cidadania (Geceg), entidade de defesa ambiental e cidadania, que já organizou alguns desafios de arrancadas para arrecadar alimentos.

A estrutura, que será mais um atrativo turístico gerando empregos diretos e indiretos na cidade, terá investimento de R$ 4,1 milhão, destinados através de emendas legislativas. O projeto arquitetônico do Complexo da Pista de Arrancada é do arquiteto urbanista Junior Petrucci e foi doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A área escolhida, segundo Oliveirinha, atende todas as exigências da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), conforme confirmou seu presidente, o engenheiro Rubens Gatti.