quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Boletim da dengue aponta 95 novos casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue, divulgado nessa terça feira (12 de fevereiro), apontou a ocorrência de 13 novos casos autóctones da doença – quando a infecção acontece no próprio município – em Lupionópolis, onde já existiam dois. A cidade está localizada na região metropolitana de Londrina, onde o número de infectados também aumentou em 41 casos autóctones.

Os dados apontaram ainda que Uraí, que já estava em situação de epidemia, apresentou oito casos novos nesta semana. Para esta região está programado o uso de fumacê para reduzir a infestação de mosquitos. No total, o Paraná soma 288 casos de dengue autóctones – eram 193 na última semana. São 56 municípios com casos autóctones e 72 com casos confirmados, ainda que importados.

Devido ao surto de chikungunya no Pará, o Paraná tem três casos importados da doença em pessoas que viajaram para aquele Estado, um em Foz do Iguaçu, outro em Curitiba e o terceiro em Medianeira. Já quanto à dengue, Foz registra 25 casos autóctones e cinco importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário