sábado, janeiro 05, 2019

Justiça recebe denúncia, e professor acusado de matar diretor de universidade no Paraná vira réu

Sérgio Roberto Ferreira era diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UNP)
A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e tornou réu o professor Laurindo Panucci Filho, acusado de matar Sérgio Roberto Ferreira, diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em Cornélio Procópio.

O diretor, que tinha 60 anos, morreu depois de ser agredido dentro da instituição na noite do dia 20 de dezembro. Laurindo, de 44 anos, foi preso em flagrante, na madrugada de sexta-feira (21), em Teodoro Sampaio (SP), e confessou o crime, de acordo com a polícia.

Ouvido pela Justiça e pelo delegado de São Paulo, o professor disse que o caso foi uma fatalidade e que “tudo não passou de um equívoco”.

A denúncia foi recebida pela juíza de plantão na Comarca de Cornélio Procópio, Ângela Tonetti Biazus, em 28 de dezembro, mesmo dia da conclusão do inquérito pela Polícia Civil e da apresentação da acusação pelo MP-PR.

De acordo com a decisão, o réu tem dez dias para apresentar a defesa prévia, após notificação.

Laurindo Panucci Filho está preso no Centro de Detenção Provisório de Caiuá (SP) e não há previsão de quando ele será transferido para Cornélio Procópio.

Até a publicação desta reportagem, Laurindo Panucci Filho não tinha advogado constituído no processo.