terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Em discurso de posse; Bolsonaro pede 'pacto nacional' e destaca combate à corrupção

Jair Bolsonaro já é o novo presidente da República. Ele e o vice-presidente, Hamilton Mourão, acabam de cumprir o ritual da posse nos novos cargos: o juramento e a assinatura do termo de posse.

Ao assumir os cargos, os dois prometeram manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil. 

Em dez minutos de discurso no Congresso, Bolsonaro pediu um pacto nacional com a sociedade e prometeu revigorar a democracia.

Foi sua primeira fala como presidente empossado. Ele começou agradecendo por estar vivo, após ter sofrido um ataque a faca durante a campanha. Para ele, os médicos da Santa Casa de Juiz de Fora operaram um milagre ao salvá-lo. Bolsonaro pediu ajuda ao parlamentares para "restaurar e reerguer a pátria" contra "corrupção, criminalidade, irresponsabilidade econômica e submissão ideológica".

O presidente falou em "pacto nacional entre a sociedade os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca de novos caminho para o novo Brasil". Bolsonaro também afirmou ter compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário