sábado, janeiro 19, 2019

Corpo de ciclista argentino já está em Foz do Iguaçu

O corpo do ciclista argentino Cristian Corizzo, de 44 anos que foi transladado para Curitiba na última quinta para novos exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) do Paraná, já está em Foz do Iguaçu. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (19), pelo Cônsul Adjunto da Argentina, Sebastian Gonzalo Bertuzzi, que acompanha toda a tramitação.

Cristian em Buenos Aires 
De acordo com Bertuzzi, após exames na capital, o corpo de Cristian Corizzo retornou para o IML de Guarapuava, e na tarde dessa sexta feira (18) foi levado por uma funerária para Foz do Iguaçu. “Em Guarapuava os cartórios não fazem o aportilhamento da certidão de óbito, que é uma certificação de um país para o outro, e que serve para liberar a saída do corpo do Brasil”, afirmou.

O Cônsul da Argentina no Brasil ainda não tem a informação de quando o corpo será transladado para Buenos Aires. Mas disse que essa documentação será providenciada em Foz do Iguaçu e que do aeroporto da cidade argentina de Puerto Iguazú, que fica na tríplice fronteira, o corpo do ciclista seguirá num vôo para Buenos Aires.

“Acreditamos que isso ocorra na segunda feira (21), já que faltam algumas certificações e não se sabe se isso será possível providenciar no fim de semana. Enquanto isso, o corpo de Cristian permanece preparado em uma funerária”, disse Bertuzzi que não soube informar o nome da empresa.

Sobre o crime, o Cônsul Adjunto da Argentina, Sebastian Gonzalo Bertuzzi afirmou que é um fato muito triste, já que fizeram os disparos e não levaram nada que estava com ele.

Os exames feitos em Curitiba servirão para identificar o calibre dos três projéteis que atingiram a vítima no abdômen e também para apontar a origem de lesões nas mãos da vítima. Cristian morreu na última terça (15) após ter sofrido uma parada cardíaca.

Corizzo viajava pela BR-277 e foi alvejado perto da ponte do cavernoso, no município de Candói, no sábado (12). Durante os dias em que ficou internado no Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, ele contou que foi atingido por disparos feitos de dentro de uma caminhonete de cor branca, com três homens em seu interior.