quarta-feira, janeiro 09, 2019

2 NOVOS Médicos começam a atender na Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu

                    
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu a partir desta semana conta com dois novos médicos para prestar atendimento à população.

Eles foram recepcionados pela secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), pela coordenadora de enfermagem, Renata Zanelatto e pelo diretor de Saúde, Eder Mohr.

São os médicos Dra. Fernanda Nunes Fernandes de Mendonça, que veio do estado do Espírito Santo e o Dr. Leonardo Lara Ribeiro, que veio de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ambos são clínicos gerais e já estão atendendo na Unidade Central de Saúde.

Eles vieram através do Programa Mais Médicos em substituição aos profissionais cubanos.

De acordo com a secretária Elenice, a partir do dia 4 de fevereiro, a Dra. Fernanda irá atender na Unidade de Saúde da comunidade Arapongas, no assentamento Ireno Alves dos Santos. Já o Dr. Leonardo irá fazer um trabalho de atendimento aos pacientes dos acampamentos e na Unidade do Centro Novo, com data ainda a ser definida a partir de fevereiro.

Com a chegada dos dois profissionais, se juntam aos outros nove médicos que já prestam serviços para a Secretaria de Saúde. São cinco do Programa Saúde da Família (PSF) e outros seis especialistas onde fazem parte cirurgião, pediatras, ginecologista e dermatologista.

“Estou muito feliz com a chegada dos novos profissionais, pois agora todas as unidades PSF estarão completas. Quero agradecer ao apoio e confiança do prefeito Ademir Fagundes em mim depositado para estarmos desenvolvendo esse trabalho para atender à população com qualidade”, disse a secretária Elenice.

Para a Dra. Fernanda Nunes, formada desde 2014 e com experiências em hospitais de Vitória (ES), a estrutura da Saúde em Rio Bonito do Iguaçu é muito boa e está gostando de trabalhar no município. “Fomos muito bem recebidos pela secretária Elenice e sua equipe e a expectativa e fazemos um bom trabalho no atendimento”, disse.

O médico mineiro Dr. Leonardo Lara, que tem 15 anos de profissão, disse estar muito feliz por uma nova fase em sua vida, pois não conhecia o Paraná e aceitou o novo desafio profissional.

“A expectativa é muito boa e vai ser uma experiência nova trabalhar com assentamentos, mas já trabalhei com regiões periféricas em cidades maiores. Lá de Belo horizonte quando fiz contato com a secretária de Saúde, me senti confiante e acolhido aqui e acredito que vamos desenvolver um bom trabalho em Rio Bonito do Iguaçu”, comenta o Dr. Leonardo.