sábado, 8 de dezembro de 2018

Servidores públicos de Laranjeiras do Sul recebem curso de brigadista

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou o curso de brigada de incêndio para servidores com atuação no setor de educação (escolas e creches). 131 servidores municipais vão receber o treinamento, com aulas teóricas e práticas. O curso tem como principal objetivo formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares nos estabelecimentos da rede pública de ensino.

Durante o curso, serão repassados subsídios para prevenir as edificações contra incêndios; abandono de área, primeiros socorros, utilização correta dos extintores, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, prevenir incêndios é muito mais importante do que combatê-los. “Com atitudes simples é possível evitar que pequenos acidentes ou contratempos se tornem uma grande catástrofe. A prevenção de incêndios é um conjunto de condutas que devem ser ensinados e respeitados para evitar que situações de perigo saiam do controle, e o curso de brigadista foi muito importante para nos preparar para situações de emergência”, declarou a secretária.

Todos os participantes vão receber um certificado e poderão atuar como brigadistas dentro da Prefeitura, trabalhando a prevenção de acidentes no trabalho e agindo em situações mais complicadas como em casa de incêndio. O curso está acontecendo nas dependências da Acils e tem uma carga horária de 20 horas. 

Em razão do número de participantes o curso será realizado em quatro etapas. A primeira, foi realizada no mês de novembro. A segunda, foi iniciada na sexta-feira (7) e o encerramento acontece na segunda-feira (10). A terceira etapa acontece nos dias 11, 12 e 13 e a quarta etapa dias 17 e 19 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário