quinta-feira, novembro 29, 2018

Médicos BRASILEIROS já chegam a LARANJEIRAS do SUL e na Região da Cantu para ocupar as vagas dos CUBANOS

Dra Luiza Andriolo, vai atuar no Bairro Água Verde foi recepcionada pelo prefeito Berto e o vice Scarpari (Foto: Assessoria)


O Ministério da Saúde estuda deslocar médicos que já integram o programa Mais Médicos para locais que não tiverem a adesão de novos profissionais, informou o ministro Gilberto Occhi. 

O período de inscrição para o preenchimento das vagas deixadas pelos médicos cubanos vai até o dia 7 de dezembro. Apenas com o fim do prazo, o ministério comunicará o que será feito para que a população não fique sem atendimento. De acordo com o último balanço divulgado pela pasta 97,2% das vagas do novo edital do programa Mais Médicos já haviam sido preenchida.

Cantuquiriguaçu Dos 20 municípios que compõem a Cantuquiriguaçu, apenas oito tinham médicos cubanos e todos eles já estão com substitutos garantidos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os dois médicos que atuarão em Laranjeiras do Sul, já apresentaram: Luiza Andriolo, vinda de Cascavel, que prestará atendimento no bairro Água Verde e Sebastião de Lacerda, que atuará na UBS do Presidente Vargas. Ele nasceu na Paraíba mas morava em Maringa. Dr Sebastião é um profissional experiente e já foi secretário de saúde de Paiçandu,cidade vizinha , disse o prefeito Berto Silva.