A equipe ROTAM recebeu denúncia anônima sobre possível tráfico de entorpecentes na Praça Governador Garcez, conhecida como Praça do Cristo, no município de Laranjeiras do Sul.
Durante patrulhamento pelo local, foi visualizado um homem em via pública que, ao notar a aproximação da viatura policial, levou a mão ao bolso e dispensou um objeto ao solo. Realizada a abordagem, foi recolhido o material dispensado, tratando-se de uma embalagem contendo substância análoga à cocaína, embalada em plástico branco com a ponta queimada.
Ao ser questionado, o abordado, de 29 anos, afirmou ser usuário de drogas e apresentava sinais de uso recente, como euforia, inquietação e fala excessiva. Informou ainda que havia outra embalagem já utilizada dentro de sua carteira e que havia feito uso do entorpecente momentos antes. Indagado sobre a origem da droga, relatou tê-la adquirido por R$ 100,00 em um endereço localizado no bairro São Francisco. Ressaltou que a negociação ocorreu em uma residência de madeira nos fundos de um terreno, indicando um ponto de referência.
Apontou ainda que teria adquirido o entorpecente de um indivíduo conhecido por um apelido. Durante a consulta ao sistema, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado. Foi então dado fiel cumprimento ao mandado de prisão. O detido foi encaminhado à Cadeia Pública, sem alterações durante a condução