Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), é formada por policiais militares e civis estaduais, agentes públicos municipais da vigilância sanitária, Meio Ambiente, Procon, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, entre outros.
A missão principal da AIFU é realizar a fiscalização de estabelecimentos comerciais, verificando a segurança, salubridade e tranquilidade pública, além de abordar e identificar pessoas com mandados de prisão, ou com algum ilícito, visando a preservação da ordem pública.
Na data de ontem, sexta-feira (6), o 16° BPM acompanhado dos demais órgãos de fiscalização, realizou a Operação e abordou 408 pessoas, fiscalizou 29 Estabelecimentos, 2 desses interditados e 11 autuados.
Ainda realizada abordagem de 99 veículos e 3 motocicletas, com 30 notificações de trânsito e 1 veículo recolhido.
As equipes realizaram saturação nos bairros, assim como foram abordados e fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais.
E durante a realização da Operação, foi realizada abordagem a um estabelecimento na área central de Guarapuava. Em vistoria no interior do local, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, contendo quatro munições intactas. A responsável pelo estabelecimento foi identificada, e um adolescente de 17 anos apresentou-se como proprietário da arma.
O adolescente e a arma de fogo foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais, acompanhados pela genitora do adolescente.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
16° Batalhão: compromisso com a segurança!
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
16° Batalhão: compromisso com a segurança!