De acordo com a polícia, uma equipe estava em patrulhamento no Centro da cidade, quando visualizou um veículo GM/Vectra Sedan Elegance, ano 2006, cor preta, placas de Guarapuava, que após ser abordado, foi constatado que estava sendo conduzido por um homem, de 44 anos, acompanhado de uma passageira, de 22 anos.
A equipe policial observou o nervosismo do casal, o qual gerou suspeita e assim decidiu por abordar o veículo. Na revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém ao iniciar a revista veicular o condutor relatou que havia entorpecentes no porta-malas. Foi encontrado durante a revista quatro fardos grandes, contendo 198 tabletes de maconha embalados e selados com fita adesiva totalizando quantidade de 151,4 quilos. Também foi encontrado no banco traseiro do veículo uma sacola plástica contendo 27 pedras de crack, totalizando cinco mg.
Segundo os policiais, o casal relatou que buscaram as drogas em Foz do Iguaçu, pernoitaram em Guarapuava e iriam entregar em São Paulo-SP. O condutor informou ainda, que ofertou R$ 3.000,00 para a passageira acompanhá-lo.
Os casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foram
encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para o DPM de Inácio
Martins para a lavratura do Boletim de Ocorrência e posteriormente foram
entregues na Delegacia de Polícia Civil de Irati.