terça-feira, fevereiro 25, 2020

Polícia investiga adolescente como suspeito de matar menino de 11 anos baleado, em Apucarana

Luis Gustavo da Silva morreu após ser atingido por um tiro no tórax, em Apucarana 
A Polícia Civil investiga um adolescente, de 15 anos, como principal suspeito de ter disparado o tiro que matou o menino Luis Gustavo da Silva, de 11 anos, em Apucarana, no norte do Paraná.

Luis Gustavo da Silva morreu após ser atingido por um tiro no peito, no domingo (23). O corpo dele foi sepultado na tarde desta segunda-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, Luis Gustavo saiu de casa, por volta das 14h, para brincar na casa do adolescente, que era vizinho dele e estava sozinho na residência.

Segundo testemunhas, logo depois que o menino entrou na casa, ouviu-se um barulho de tiro.

"A vizinha ouviu o barulho, e um vizinho saiu correndo, pegou ele no colo, colocou no primeiro carro que encontrou e correu para a UPA. Tentaram reanimar ele. Chegando na UPA, já não tinha o que fazer", disse Rosana Garcia, avó do menino.

A família do adolescente foi ouvida pela Polícia Civil ainda no domingo. Segundo a polícia, a princípio, disseram que foi uma bala perdida, mas houve contradições no depoimento.

O adolescente não se apresentou a polícia e passou a ser considerado o principal suspeito do crime.

O Instituto Médico-Legal (IML) informou que houve um único disparo, no tórax da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de tiro acidental. A arma que disparou o tiro não foi encontrada.