A equipe policial atendendo solicitação do proprietário do posto de combustíveis, o qual relatou que dois indivíduos haviam efetuado um roubo no local, sendo que um deles portando arma de fogo, do tipo revolver e o outro autor ficou aguardando na motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, com a placa encoberta por fita isolante. A equipe foi informada que o solicitante estava em perseguição aos autores do roubo, os quais tomaram rumo sentido a cidade de Manoel Ribas/PR pela Rodovia PR-487, quando próximo a ponte do rio jacutinga os autores adentraram em uma estrada rural, em uma plantação de milho, efetuando um disparo de arma de fogo.
Com a chegada das equipes da polícia militar de Manoel Ribas, Pitanga e Nova Tebas, foi localizada a motocicleta utilizada no roubo escondida no meio da plantação, sendo que foi mantido vigilância pelas equipes e por volta das 23h30min, a equipe policial de Pitanga, nas proximidades do trevo Manoel Ribas, avistou um veículo Ford/Dell Rey em atitude suspeita, com indivíduos com as características dos autores do roubo. Efetuada abordagem e busca pessoal nos ocupantes do referido veículo, sendo encontrado com um dos ocupantes certa quantidade em dinheiro. Efetuada busca no interior do veículo, localizada uma arma de fogo, do tipo revolver Taurus, calibre.38 especial com numeração raspada; duas munições FMFLB calibre.38 SPL; duas munições de marca federal calibre.38 SPL, e também encontrado no banco de trás do veículo a camiseta que estava sendo utilizada pelo condutor da motocicleta no momento do roubo.
Identificado os dois autores, que assumiram a autoria do roubo, sendo que de início um deles tentou omitir o nome, em consulta ao sistema operacional, verificado sua identidade, sendo que se encontra foragido da cadeia pública de Bela Vista do Paraiso/PR, com mandado de prisão em aberto. Identificado ainda a pessoa que estava conduzindo o veículo Ford/Dell Rey, o qual relatou a equipe policial que havia sido abordado em sua residência por um dos autores pedindo que o levasse para a cidade de Manoel Ribas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, bem como apreendida arma de fogo, munições, dinheiro e a motocicleta, e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os procedimentos cabíveis.