Condenado por ter matado uma adolescente de 16 anos em Chopinzinho, no ano de 2010, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, que ficou conhecido na região como o “Maníaco do Parque”, é acusado de sequestro e morte de uma menina de seis anos no município de Umuarama, no Noroeste do Paraná.
Após ser preso noite de quarta-feira (27), o acusado confessou ter assassinado, Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, desaparecida desde a última terça-feira (26), quando foi deixada próximo à escola onde estudava pelo irmão, 13 anos. Conforme apurou a polícia, a criança foi abordada e levada por Eduardo em um carro Gol. O corpo da menina foi encontrado e a perícia analisa se houve abuso sexual.
![]() |
CRIANÇA É ENCONTRADA MORTA |
O corpo foi encontrado dois dias após por uma pessoa que circulava pelo local. Eduardo foi preso, negou a autoria do crime, mas a investigação policial obteve evidências que o apontavam como principal suspeito pelo homicídio.
Conhecido como “Maníaco do Parque”, foi julgado no Forum de Chopinzinho dia 26 de Julho de 2012 e condenado a seis anos de prisão no regime semi-aberto pelo crime de homicídio simples e um ano por ocultação do cadáver. O restante da pena foi cumprida no CDR de Francisco Beltrão.
As informações são da RBJ.