terça-feira, junho 27, 2017

GRUPO do MST não deixa POLICIA MILITAR entrar em ACAMPAMENTO e LEI do MAIS FORTE IMPERA na REGIÃO

Rio Bonito do Iguaçu

A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ACAMPAMENTO HERDEIROS DA TERRA, ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES TERIA ACONTECIDO NA DATA DE 25 DE JUNHO DE 2017 UM INCÊNDIO EM UM MERCADO NA ÁREA INTERNA DO ACAMPAMENTO.

CHEGANDO NO LOCAL A EQUIPE FOI RECEBIDA POR ALGUNS INTEGRANTES DO ACAMPAMENTO QUE ESTAVAM EM UMA GUARITA, OS QUAIS NÃO AUTORIZARAM A ENTRADA DA EQUIPE PARA VERIFICAÇÃO E AVERIGUAÇÃO DO FATO OCORRIDO, SENDO QUE POSTERIORMENTE UM INTEGRANTE DO MST SE IDENTIFICOU COMO DA DIREÇÃO DO ACAMPAMENTO, MAS NÃO QUIS REPASSAR NOME E DOCUMENTOS.

 ESTE INFORMOU QUE EM DATA DE 25 DE JUNHO DE 2017 TERIA ACONTECIDO UMA REUNIÃO INTERNA COM OS INTEGRANTES DO ACAMPAMENTO NO PERÍODO DA TARDE, E QUE SEGUNDO O MESMO ESTE INCÊNDIO TERIA SIDO UMA RETALIAÇÃO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS QUE FORAM TRATADOS NA REUNIÃO. 

INDAGADO AO MESMO QUAIS SERIAM OS ASSUNTOS ESTE INFORMOU QUE SERIAM ASSUNTOS INTERNOS E QUE NÃO PODERIAM REPASSAR MAIS DETALHES. O MESMO INFORMOU QUE O INCENDIO TERIA OCORRIDO APROXIMADAMENTE AS 21H00MIN DO DIA 25 DE JUNHO DE 2017 E QUE UM MERCADO E A SECRETARIA DO ACAMPAMENTO TERIA SIDO INCENDIADA, E QUE NÃO TERIA TESTEMUNHAS DO FATO, ESTE INFORMOU QUE NÃO QUERIAM O ENVOLVIMENTO DA POLÍCIA MILITAR POIS A SITUAÇÃO SERIA RESOLVIDA INTERNAMENTE, SENDO QUE JÁ TERIAM FEITO UMA ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO DO MERCADO QUE TERIA SIDO INCENDIADO.

 A EQUIPE INFORMOU PARA OS INTEGRANTES DO ACAMPAMENTO QUE CASO TIVESSEM ALGUMA INFORMAÇÃO PODERIAM REPASSAR, SENDO QUE ESTE INFORMOU QUE CASO TIVESSEM ALGUMA INFORMAÇÃO REPASSARIAM PARA A PESSOA DE S. E ESTE REPASSARIA PARA O COMANDO DA 2ª CIA. DIANTE DOS FATOS FORAM ORIENTADOS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.