sábado, abril 22, 2017

Campanha quer conscientizar sobre prevenção de acidentes de trabalho

Paraná 


O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, ressaltou que a cada ano, segundo dados do Ministério do Trabalho, a Previdência Social gasta R$ 11 bilhões com acidentes de trabalho. 

No Paraná ocorrem, em média, 55,1 mil casos de acidentes e doenças do trabalho por ano, com 230 óbitos, segundo dados da Previdência Social. São 1,3 mil casos de invalidez por ano. No Brasil, os dados são de 710 mil casos, com 2.800 mortes por ano. São 15 mil casos de acidente ou doenças incapacitantes.

Conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e redução destes números foram temas debatidos durante o lançamento, no Paraná, da Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Canpat 2017 - que faz parte do movimento Abril Verde.

PARCERIA 

O Governo do Paraná é parceiro da iniciativa, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. A campanha é de âmbito nacional e no Paraná está sob a coordenação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em parceria, além do Governo do Estado, com o Ministério Público Federal do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, prefeitura de Curitiba e INSS.

O superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, lembrou que a campanha acontece todos os anos. “O grande diferencial desta edição é o envolvimento de várias entidades e sindicatos para promover ações que vão permanecer após os eventos realizados no mês de abril”, comentou.