A instabilidade volta a crescer no Paraná nesta semana, com risco de novos temporais e chuvas fortes no Estado, segundo o Simepar.
O acompanhamento meteorológico indica que áreas de instabilidade devem se formar a partir desta segunda-feira (16 de outubro), por conta de uma massa de ar úmida que predomina no Estado. As chuvas, em sua maioria, tendem a ser localizadas, principalmente a partir da tarde, e acompanhadas de raios.
O risco para tempestades será maior no interior do Estado, a partir da fronteira com a Argentina e no Sul paranaense, na divisa com Santa Catarina - áreas já amplamente castigadas por temporais recentes. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na terça-feira (17).
Os alertas do Simepar são reemitidos à população pela Defesa Civil Estadual, que monitora o risco de temporais nos próximos dias no Estado.
ESTRAGOS
A Defesa Civil Estadual atualizou na manhã deste domingo (15) os dados de estragos causados pela chuvarada recente no Paraná. O levantamento indica que 74 municípios contabilizam ocorrências, como alagamentos, enxurradas e vendavais. Destes, 14 estão em situação de emergência:
- Cascavel
- Dois Vizinhos
- Ivaiporã
- Jardim Alegre
- Mangueirinha
- Paula Freitas
- Paulo Frontin
- Pinhão
- Pitanga
- Rio Negro
- Santa Izabel do Oeste
- São Jorge do Oeste
- São Mateus do Sul
- União da Vitória