Equipes policiais deslocaram-se rapidamente até o Distrito de Palmeirinha em Guarapuava, na noite deste sábado 25/02/23, para dar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e lesão corporal. Diversas informações diziam que uma mulher teria sido baleada pelo marido, que após ser atingida correu para uma mata e estava aguardando socorro. Ainda segundo informações seu marido portava duas armas de fogo sendo estas, um Revólver e uma Carabina de calibre - 22.
Policiais chegaram no local e abordaram a residência, porém o autor já havia se evadido. Foi levantado maiores informações que a vítima foi socorrida por terceiros e conduzida até a UPA do bairro Primavera. Também chegou a informação que o atirador se evadiu para a mata levando seu filho de 4 anos.
Feito buscas pelas equipes policiais no intuito de localizar o indivíduo e a criança, quando foram informados que o menino foi deixado pelo autor que estava a pé, na casa de um padrinho, mas o mesmo teria dito para cuidarem de seu filho, que iria matar a esposa e depois se suicidar. Por fim a criança foi entregue sem ferimentos para o avô. Em continuidade nas buscas para localizar o homem, porém sem êxito na captura do mesmo.
Em contato com a vítima, a mesma relatou que foi agredida pelo marido, mas que temendo pela sua vida e de seu filho, não pediu ajuda.
Relatou ainda que o seu marido passou o dia fora e voltou alcoolizado, que tentou lhe matar, disparando vários tiros de carabina contra ela, que a mesma conseguiu correr 'zigue-zagueando', pois sabia que dessa forma era mais difícil de ser atingida, mas um dos tiros acabou atingido- a na perna direita.
Disse ainda a vítima, que seu marido deu dois tiros de Revólver na caminhonete que possuem. Ela informou também que seu marido disse que se a Polícia chegasse ele mataria os policiais.