Nesta última pesquisa DataFolha, divulgada neste sábado, alguns números chamam a atenção. Questão de lógica Lula estar na frente. Afinal, duas vezes presidente e conta com uma megaestrutura do PT. Como se diz no socialismo, o partido se aparelhou. O Bolsonaro é o preferido dos nacionalistas. Surpresa mesmo foi a Marina na terceira posição na pesquisa. Esta mulher não tem expressão para tanto.
O Alckmin na quarta colocação não é surpresa. Afinal é governador de São Paulo e quase consagrado presidente nacional do PSDB. Surpresa mesmo foi o falastrão do Ciro Gomes aparecer em seguida. Joaquim Barbosa apenas uma marola. Seu tempo de estrelismo na mídia já passou.
Depois sim, vem o paranaense Álvaro Dias. De todos os citados o que mais vai crescer quando a corrida começar será ele. Por uma razão simples – menor rejeição e nos últimos anos consagrado na mídia a voz mais forte da oposição no Senado da República.
O Álvaro é um dos nomes mais fortes nos estados do Sul e no Paraná não tem prá ninguém. Ainda é preciso lembrar que o Podemos conta com nomes fortes em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Deputados e senadores.
E o único capaz de emplacar um novo discurso para dar novo alento à população brasileira, cansada e enojada com tanta corrupção e roubalheira. E que sofre com o caos na saúde e na segurança pública.
