Segundo a polícia, o golpe já foi aplicado nos municípios de Cantagalo, Dois Vizinhos, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste...
Dr Helder Lauria - Delegado Chefe da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul
Polícia Civil investiga um esquema de um estelionatário que passa cheques falsos para comerciantes em nome de prefeitos de cidades pequenas das regiões oeste, sudoeste e central do Paraná.

Em Cantagalo, na região central do estado, Laurici Carneiro, dono de um autopeças, conta que um suposto cliente gastou R$ 280 no estabelecimento e pagou com um cheque em nome do prefeito da cidade, no valor de R$ 900.
"Ele se apresentou dizendo que era pedreiro. Coincidiu que tinham me falado que o prefeito tinha comprado um apartamento e pensei que estava reformando", recorda. Segundo ele, devolveu o troco em dinheiro e só descobriu que o cheque era falso quando foi depositar no banco, dias depois.
Conforme a polícia, em Laranjeiras do Sul, também na região central do Paraná, o gerente de uma loja não caiu no golpe, pois quando foi conferir o documento para aceitar o cheque o homem fugiu do local.
A polícia afirma ter imagens de câmeras de segurança de um dos locais onde o estelionatário agiu, mas ele ainda não foi identificado. Há, ainda, a suspeita de que o mesmo golpe tenha sido aplicado em cidades do interior de Santa Catarina, segundo a polícia.
Com G1/PR