O Atlético enfrenta o Sport Recife neste domingo (2), na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time paranaense tem disputas de três jogos por três competições diferentes, optou por poupar seis jogadores.
Na última quarta-feira (28), o Atlético perdeu para o Grêmio (4 a 0), em Porto Alegre, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Três dias após o jogo em Recife, o time paranaense encara o Santos, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores – a competição continental é tratada como prioridade dentro do clube. Com isso, o técnico Eduardo Baptista resolveu dar um refresco para seis jogadores: os laterais Jonathan e Sidcley, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio e os meias-atacantes Nikão e Douglas Coutinho, todos titulares em Porto Alegre.
Apesar das mudanças, o treinador afirma que a parte tática será a mesma. “Em relação à equipe que vamos colocar em campo, procuramos mexer o mínimo possível na estrutura”, disse Baptista, nesta sexta-feira (30). “O time que vai entrar em campo, a sua grande maioria ou quase todos [os jogadores] já foram titulares uma vez. Não tem nenhuma surpresa”.
Com as sete ausências, Baptista vai escalar os laterais Cascardo e Nicolas, o zagueiro Paulo André, o meio-campista Yago e os atacantes Pablo e Grafite (ou Ederson). “Temos muita tranquilidade para substituir e colocar aquele que vive um grande momento. O Paulo (André) teve um problema clínico e programamos para ele vir para Recife fazer este jogo. Será o retorno aqui, já que não temos o Wanderson para quarta-feira (o zagueiro está suspenso contra o Santos). Tudo está correndo como planejado", falou o treinador.
Apesar da derrota em Porto Alegre, o Atlético está com moral no Brasileirão: vem de quatro vitórias seguidas – a segunda maior série na competição. O time, que já foi lanterna, inicia a rodada na 12ª colocação, com 14 pontos. O Sport é o 15º na tabela, com 12.