sábado, julho 01, 2017

Crianças e adolescentes vão receber atendimentos oftalmológicos nos eventos do Paraná Cidadão

No intuito de articular ações conjuntas que promovam o bem estar social, a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná; Instituto de Identificação do Paraná; Associação Paranaense de Oftalmologia; Conselho Brasileiro de Oftalmologia; Secretaria da Educação e a de Segurança Pública assinaram, um protocolo de intenções que firma a implementação do projeto pioneiro para exames oftalmológicos. A ação foi proposta pela 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lidia Maejima.

O projeto visa atender crianças e adolescentes de escolas públicas e municipais que também participam do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos no Paraná Cidadão e UPS-Cidadania. Serão feitos exames oftalmológicos, orientações e encaminhamentos as pessoas que forem detectadas com algum tipo de problema ocular.

“Mais um atendimento que vai complementar o Projeto Criança e Adolescente Protegidos no Paraná Cidadão”, destacou o secretário da Justiça, Artagão Júnior. Segundo ele, o Atendimento médico para crianças e adolescentes na especialidade de oftalmologia durante os eventos levará uma nova oportunidade para quem precisa. “É a estrutura do Governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e com a Associação Paranaense de Oftalmologia levando cidadania a quem precisa”, acrescentou.

Para o presidente da Associação Paranaense de Oftalmologia, Dr. Marcelo Fonseca, realizar ações sociais que promovam cidadania são de extrema importância. “Vamos oportunizar as crianças e os adolescentes que precisam e que sofrem com qualquer enfermidade ocular, levando esses atendimentos e os devidos encaminhamentos para exames mais especificos, caso detectado algum problema.”

Participaram da assinatura do protocolo, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega; a 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lidia Maejima; a secretaria de Educação, Ana Seres; representando o presidente do Conselho Nacional de Oftalmologia, Dr. Homero Gusmão de Almeida, o Dr. Arthur Schaefer.