Os bombeiros atenderam, um acidente envolvendo um elevador com morte no bairro Batel em Guarapuava. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas faziam a manutenção preventiva em um elevador no edifício Villa Toscana, que está em construção.
Em determinado momento, houve o incidente. Uma delas estava “por cima da caixa e acabou ficando prensada no poço”. A vítima é um homem de 29 anos que morreu esmagado no local. Trata-se de Darlan Daniel de Farias Gomes.
A outra vítima é uma mulher de 25 anos. De acordo com o Samu, ela não sofreu lesões, mas apresentava apenas taquicardia por causa do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava ainda não recolheu o corpo (11h23). Mais informações a qualquer momento.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que uma equipe própria de fiscalização esteve no local do acidente, mas após o socorro o prédio foi lacrado.
"A Polícia Civil deve realizar, nesta sexta-feira (18), o levantamento técnico para identificar as causas do acidente. A empresa responsável pela execução da obra possui registro ativo no Crea-PR e conta com engenheiro responsável técnico. [...] O Crea-PR já abriu o devido processo para instruir e investigar eventuais responsabilidades do engenheiro responsável técnico da empresa de elevadores e eventualmente demais engenheiros envolvidos", disse o órgão.