terça-feira, fevereiro 25, 2020

Agente penitenciário morre após ser baleado durante assalto no Paraná

Um agente penitenciário morreu após ser baleado durante um assalto, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital no início da noite deste domingo (23).

Lodeval Santos Ribas, 53 anos, trabalhava na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Militar (PM), o agente penitenciário foi baleado em um bar no bairro Olarias na sexta-feira (21).

A Polícia Civil informou que três homens armados entraram no bar onde a vítima estava e anunciaram o assalto. A polícia acredita que o agente penitenciário tenha tentado sacar uma arma de fogo, quando um dos suspeitos atirou contra ele.

O agente penitenciário foi levado para a Santa Casa de Ponta Grossa. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Os assaltantes não conseguiram roubar o bar, mas levaram a arma do policial, de acordo com a polícia.

Dois homens foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido suspeitos de envolvimento no crime no sábado (22), de acordo com a PM. A arma do agente penitenciário foi recuperada.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) disse que os suspeitos devem ser denunciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.