Um homem suspeito de roubar um carro no fim da manhã desta terça-feira (4) no distrito de Iguatemi, em Maringá, no norte do Paraná, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM). Outro suspeito foi preso e um terceiro fugiu, segundo a polícia.
Na fuga, segundo a polícia, eles foram identificados pelos policiais na saída de Maringá para Astorga, também no norte do estado.
Um dos homens, que estava em outro veículo, foi preso pela PM. Os outros dois tentaram fugir por uma estrada rural, mas foram perseguidos pelos policiais.
Ainda de acordo com a polícia, eles abandonaram o carro roubado e entraram na mata. Um cerco policial foi montado. Um dos suspeitos foi encontrado com a ajuda de um cão farejador.
Conforme a PM, ele reagiu, houve troca de tiros e o homem acabou morto. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito não resistiu.
Com o homem, a polícia diz ter encontrado um revólver calibre 38. Durante cerca de quatro horas, os policiais fizeram buscas na mata à procura do outro suspeito. Ele não foi localizado até a publicação desta reportagem.