A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (30), o vídeo em que a jovem Yasmin Vitória da Silva Souza, de 18 anos, confessa ter mandado matar a própria avó. Em depoimento, ela chorou e disse ter se arrependido de cometer o crime.
Neta é presa suspeita de mandar matar a própria avó por dinheiro em Curitiba.
Idosa de 67 anos é morta por estrangulamento após ter casa invadida por ladrão em Curitiba
“Eu estou arrependida com certeza. Sinto falta da minha vó, ela me acordava todo dia, era para ela que eu dava bença. Ela cuidava de mim. Eu amo a minha mãe, mas ela não cuidava de mim como a minha vó, eu tenho essa consciência”, afirmou Yasmim durante o interrogatório na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).
O crime aconteceu no último dia 31 de julho, na casa onde a neta e a avó moravam, no bairro Tatuquara. Na ocasião, Laurinda Aparecida Mesquita da Silva, de 67 anos, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento. Um celular e uma corrente dourada que a vítima usava foram levados pelo autor.
Para a Polícia Civil, está claro que a motivação do homicídio foi financeira. “A neta comentou que sabia que a avó tinha várias joias escondidas em um fundo falso no armário. Ela inclusive falou para o executor que parte do pagamento dele seria feito com as peças. O colar roubado no dia do crime foi encontrado na bolsa da suspeita pela mãe dela”, comentou o delegado Emmanoel David, da DFR.
Banda B.