sexta-feira, maio 16, 2025

Tráfego será interrompido na pr-158 entre chopinzinho e coronel vivida neste domingo (18) para o gp maio amarelo

Neste domingo, 18 de maio, a Associação Chopinzinhense de Ciclismo (AchoC) promove o GP Maio Amarelo, uma competição de ciclismo de estrada que deve movimentar a região com a participação de mais de 100 atletas de diferentes localidades.

Para garantir a segurança dos competidores, a rodovia PR-158, entre Chopinzinho e Coronel Vivida, terá o tráfego de veículos interrompido das 7h às 12h.

A prova será dividida em três categorias principais:

Elite: 78 km (três voltas)
Master: 62 km (duas voltas)
MTB Urbano: 26 km (uma volta)
Haverá também percursos adaptados para jovens atletas das categorias de base:
Juvenil (13 a 15 anos)
Júnior (16 a 18 anos)

Todos os ciclistas que completarem a prova receberão medalhas de finisher, e os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

O GP Maio Amarelo faz parte das ações de conscientização sobre segurança no trânsito, promovendo a prática esportiva e incentivando atitudes responsáveis nas vias. A AchoC convida a população a acompanhar o evento e apoiar os atletas, reforçando a importância de um trânsito mais seguro para todos.