A Ponte Internacional da Amizade será parcialmente interditada neste domingo (18) para uma operação de manutenção no mastro principal, localizado na área da Aduana da Receita Federal. A intervenção, programada para ocorrer das 8h às 17h, será realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, com apoio da Secretaria de Iluminação Pública.
Durante a ação, será utilizado um caminhão guindaste de grande porte, o que exigirá a interdição temporária da pista superior no sentido Paraguai-Brasil. Para garantir o fluxo de veículos, o tráfego será desviado para a pista inferior enquanto os trabalhos estiverem em andamento.
Segundo a Prefeitura, a medida é necessária para garantir a segurança e a preservação da estrutura. Assim que o serviço for concluído, a circulação de veículos será normalizada no local.
A orientação aos motoristas é que redobrem a atenção e, se possível, evitem horários de pico durante o período da interdição.
PONTE INTERNACIONAL DA AMIZADE AO VIVO
O Portal Catve.com disponibiliza ao vivo imagens da Ponte Internacional da Amizade que fica localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A câmera mostra 24 horas por dia a movimentação na ponte, por onde passam milhares de pessoas diariamente - São turistas e trabalhadores que entram e saem dos países.