sexta-feira, novembro 14, 2025

Pastor DA IGREJA ADVENTISTA morre em grave acidente após ajudar vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (14), na BR-277 em Palmeira no Paraná, deixou uma pessoa morta três feridas. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 11h50 para atender a ocorrência que envolveu quatro veículos. Duas pessoas tiveram ferimentos graves e outra sofreu ferimentos leves.

A vítima que não resistiu foi identificada como João Nicolau Gonçalves, 45 anos, pastor adventista muito conhecido em Santa Catarina. Ele atuava na sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Joinville e coordenava os departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA).

O pastor voltava de uma viagem missionária a Rio Bonito do Iguaçu, onde havia participado das ações de apoio e reconstrução após o tornado que atingiu o município nos últimos dias. Pessoas próximas relataram que ele dedicou as últimas horas de vida ao trabalho voluntário, auxiliando famílias que perderam tudo. 

Equipes de socorro do SIATE, SAMU e Corpo de Bombeiros prestaram atendimento e encaminharam as vítimas. A rodovia ficou totalmente interditada durante os atendimentos.

Nota de Pesar da Igreja Adventista 

A  Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do pastor João Nicolau Gonçalves aos 45 anos, ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 14 de novembro de 2025, em um acidente de trânsito na BR-277.

Natural de Joinville (SC), pastor João Nicolau servia com excelência e paixão como líder dos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.

Ele retornava de uma nobre missão liderando o serviço voluntário em Rio Bonito do Iguaçu, onde se dedicava à reconstrução das casas atingidas pelo recente tornado. Seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério.

Neste momento de profunda consternação, a Associação Central Paranaense se une em oração à sua esposa e às duas filhas, bem como a todos os familiares, amigos e membros da igreja, rogando a Deus que conceda o conforto necessário.

Reafirmamos nossa inabalável fé na promessa da Palavra de Deus e na bendita esperança do reencontro. O legado de serviço, dedicação e fidelidade do pastor João Nicolau permanecerá gravado em nossa história e em nossos corações.

Associação Central Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Curitiba, 14 de novembro de 2025