Uma agência bancária localizada na Rua Canoinhas, no bairro São Sebastião, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis, no final da manhã desta sexta-feira (26). Um vídeo gravado por um comerciante da região mostra a ação assustadora dos suspeitos.
Pelo menos três homens, encapuzados, invadiram o local e renderam os seguranças do banco. A Polícia Militar foi acionada. Os suspeitos fugiram em três carros, cada um em uma direção, um deles sentido Litoral, outro no sentido Curitiba, e o terceiro sentido Estrada da Roseira.
Conforme o relato de testemunhas, o grupo atirou pelo menos duas vezes para o alto e estava com coletes a prova de balas. Eles ainda teriam feito funcionários e clientes como reféns, trazendo todos as pessoas da agência para a frente do estabelecimento, como uma “barreira humana”.
A área foi isolada e os suspeitos conseguiram fugir. A Polícia Militar faz buscas pela região, inclusive com o auxílio do helicóptero da corporação. A princípio, a quadrilha teria levado um malote com cerca de R$ 40 mil, mas a informação não foi confirmada pelo banco.
Ninguém ficou ferido.