A chuva forte que atinge Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, desde a noite de quinta-feira (25) provocou alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade.
A água se acumulou e invadiu casas, comércios e escolas em quase todas as regiões da cidade.
No Centro Municipal de Educação Infantil Ouro Verde, professores e funcionários tiveram que fazer uma força-tarefa para evitar que a enxurrada invadisse as salas.
Previsão
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas choveu o equivalente a 106,4 milímetros na região do Morumbi, 93,6 mm na região do Porto Meira e 70,4 mm na região do Porto Belo.
Desde o início do mês o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 352 milímetros de chuva, quase 150 mm a mais que a média prevista para o mês todo, que é de 216,4 milímetros.
De acordo com o Simepar, as áreas de instabilidade se deslocam ao longo do dia sobre o Paraná. As chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderadas que atingem as regiões oeste, sudoeste, norte, noroeste e centro-oeste se deslocam para o leste.
Para o sábado (27), a previsão é de que o mau tempo se afaste rapidamente para a região sudeste e para o Oceano Atlântico, mas ainda chove durante a madrugada e a manhã no extremo norte, nos Campos Gerais e no leste do Paraná.

