sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Carteira de identidade é o serviço mais procurado nos mutirões

Começou nesta quinta-feira (1) o sexto Mutirão da Cidadania do governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba. Esta edição atende aos moradores da Regional Santa Felicidade. Assim como nas outras edições, a confecção da carteira de identidade é o serviço mais procurado. Para atender a demanda, o Instituto de Identificação do Paraná trabalha em horário estendido, começando às 9 horas, e distribui 1.100 senhas nos três dias de evento. Outros serviços muito procurados são a confecção da carteira de Trabalho e vagas de emprego.

Na quinta-feira, no primeiro dia do Mutirão, as senhas para a confecção da carteira de identidade acabaram rapidamente. Foram 400 senhas disponibilizadas, o mesmo número para hoje. Amanhã serão 300 senhas. Com a grande procura, muitos chegaram cedo na fila para garantir uma das senhas. Muitos alegam a dificuldade em agendar a confecção do documento pela internet, apesar do governo garantir que não há problemas no sistema.

“Sem a identidade dá a impressão que eles não existem, o documento é muito necessário. Eu acho ótimo que ofereçam este serviço perto de casa”, afirmou a balconista Hanna Carvalho, uma das que conseguiu senha para fazer a identidade dos filhos.

O Mutirão na Rua da Cidadania de Santa Felicidade segue até amanhã e oferta cerca de 200 serviços para a população, como encaminhamentos para vagas de emprego, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites e cadastramento de estudantes para a rede pública ensino, entre outros. Os serviços funcionam das 13 às 18 horas hoje e das 9 às 17 horas amanhã. A exceção é a emissão de carteiras de identidade que inicia às 9 horas todos os dias.