Justiça marcou para dia 27 de janeiro de 2026 a partir das 13HRS no fórum de Laranjeiras do Sul
Esta será a primeira audiência da suposta compra de votos ocorrida nas eleições de 2024 em Laranjeiras do Sul , no qual a PM prendeu em flagrante o irmão do candidato a prefeito e irmão da vereadora eleita , ele foi pego com grande quantidade de dinheiro em espécie guardada em uma CAIXA de PAPELÃO , além de materiais de campanha, havia anotações com nomes, placas de veículos e valores e recibos e anotações que acusam produção de NOTAS FISCAIS de campanha para pagamento supostamente realizado pela prefeitura na época..
Advogados acusação querem a condenação dos envolvidos
Na época o auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava. O envolvido foi indiciado pelo art. 299 do Código Eleitoral, cuja pena pode chegar até quatro anos de reclusão e multa , para a parte acusadora há clara evidência do delito e vai pedir a justiça além da condenação do homem preso em flagrante , também a condenação do candidato a prefeito e vice , além da cassação de mandato da vereadora irmã do envolvido.
'' Há fortes evidências que tudo estava tramado para uma suposta compra de votos , nos estávamos há dois dias das eleições , muito documentos com forte indícios da ilicitude foram apreendidos com o irmão do então candidato a prefeito e no veículo com o dinheiro tinha santinhos da irmã do candidato e vereadora eleita '' afirma advogado
